12 de fev. de 2009

Interessante - Pressão correta K-PRESSURE™

0 comentários
Os pneus Pirelli são conhecidos como sinônimo de qualidade, desempenho, emoção e alta performance e a Pirelli sempre foi muito preocupada com todas as questões que envolvem a segurança de seus clientes. Por estas razões a Pirelli lançou o novo K-Pressure Óptica ™: um sistema de controle da pressão do pneu. Basta verificar a cor do sensor para o usuário saber se o seu pneu está com a pressão correta.O pneu adequadamente calibrado com a pressão nominal estabelecida pelo fabricante do veículo em conjunto com o fabricante dos pneus, assegura o contato ideal entre o veículo e o solo, permitindo mudanças de faixa seguras, tomada de curvas e correções da trajetória. Infelizmente não é raro encontrar condutores que subestimam como a importância da calibragem correta pode afetar o desempenho do pneu.

K-PRESSURE ™ Óptica é produzido por uma linha de produção totalmente automatizada, é um dispositivo que acompanha a inflação dos pneus dos carros, feita com a mais alta qualidade de materiais, derivados da tecnologia aeroespacial, concebido de acordo com as mais rígidas normas de segurança.

Pesquisas realizadas revelam que três entre quatro acidentes ocorrem pela baixa pressão dos pneus. A baixa pressão reduz a aderência, diminui a estabilidade em curvas, e gera instabilidade nos freios. A utilização correta da pressão proporciona ao pneu um apoio adequado sobre o solo, com isso a banda de rodagem apresenta um desgaste mais uniforme.

Fonte: Pirelli

Deixe seu comentário

Atenção para algumas regras:
-Sem spam;
-Sem ofensas;
-Sem anúncios.


Cumprindo essas regras, você está livre para comentar!