22 de dez. de 2013

Os principais eventos de carros e automobolísmo do Brasil

1 comentários
 São centenas, talvez milhares de eventos sobre carros, motos, automobilísmo e veículos que ocorrem todo o ano no Brasil. Cada um possui um foco diferente. Seja entreter, vender, expor, os eventos no Brasil são sempre bem-vindos pois movimentam a cidade de várias maneiras. São uma opção a mais de lazer, movimenta mais dinheiro na cidade, faz com que mais impostos sejam arrecadados e tudo isso é benéfico para o local que recebe o evento.

Por isso, neste post serão reunidos alguns dos principais eventos sobre carros, motos e automobilismo no Brasil.

Corrida de Interlagos

Realizado anualmente no autódromo de Interlagos, a corrida da Fórmula 1 movimenta a cidade de São Paulo nos dias do evento. Muitos estrangeiros desembarcam na cidade, milhões são gastos e a cidade ganham muito com o evento que é realizando desde 1972 em Sampa. As apostas de desportos também aumentam muito na época. Único representante da América do Sul, a corrida de Interlagos é um dos eventos que mais destacam a cidade para o mundo.

Salão do Automóvel



Realizado a cada dois anos no Pavilhão de exposições do Anhembi, o Salão do Automóvel tras as novidades do mundo automotivo para a cidade de São Paulo. Diversos carros são expostos, deste os novos carros populares, os carros conceitos elétricos, chegando até os super esportivos que são sempre os que mais chamam a atenção do público.


Salão das duas rodas

Evento especializado em motos, o Salão de duas rodas é prato cheio para que aprecia os veículos sobre duas rodas. Criado a 24 anos, tem como sede o Pavilhão de Exposições do Anhembi. No último evento, cerca de 80 expositores mostraram as novidades do mundo das duas rodas. Acessórios, equipamentos e principalmente as motos, que vão deste as populares, até as super-esportivas, o evento mostra de tudo um pouco, sendo muito democrático.

X-Treme Motosports

É o principal evento de carros modificados da América Latina. Acontece a cada dois anos no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo. No último evento, mais de 90 expositores mostraram seus produtos e carros modificados durantes os dias do evento. O público também foi enorme, cerca de 80 mil pessoas compareceram, a grande maioria (85%) de jovens (até 34 anos).

E você, aposta que qual destes seja o melhor? Deixe seu comentário!




One Response so far

  1. Novo endereço do meu blog
    http://vwsantigos.blogspot.com.br/

Deixe seu comentário

Atenção para algumas regras:
-Sem spam;
-Sem ofensas;
-Sem anúncios.


Cumprindo essas regras, você está livre para comentar!