25 de dez. de 2012

Gol quadrado rebaixado na fixa + rodas 17"

4 comentários

“É um carro bom para andar na estrada, ficou um carro esportivo, mas posso viajar com ele tranquilo que nunca me deixou na mão”, comenta Renatinho, proprietário desse Volkswagen Gol GL “quadrado” aspirado fabricado em 1990.

Ele adquiriu o Gol quadrado há cerca de cinco anos, quando sua primeira modificação foi somente cortar as molas, mas com as reclamações da sua namorada resolveu instalar uma suspensão fixa preparada, melhorando o conforto e estabilidade do carro, mas ainda precisando de alguns ajustes.

Um deles foi na parte da suspensão traseira, pois pegava muito no para-lamas, mesmo rebatidos, o que levou a encolher as pontas de eixo e deslocar os amortecedores. Na sequência vieram as rodas aro 17″ do Passat CC, que devido a furação de cinco furos aproveitou para trocar o sistema de freio dianteiro para o do Santana, melhorando inclusive ao ter que parar o veículo.

Porém, antes disso, Renatinho ainda passou por uma fase difícil, se envolvendo em um acidente do qual colidiu com um caminhão e danificou toda a lateral do Gol, mas que serviu como um incentivo para reformar o carro inteiro, pintando também os para-choques e retrovisores de preto Cadillac.

Depois disso começou a mexer na preparação do motor, uma receita leve para o dia a dia, começando pelo coletor 4×1, filtro esportivo e cabeçote, mas depois que parou para reformar o carro também aproveitou para trocar as bielas, pistões e acrescentar o carburador 2E, rodando no álcool e garantindo um melhor desempenho de final. Além disso, todas as modificações são legalizadas no documento, o que também garante um melhor desempenho nos Comandos pela cidade de São Paulo.

Texto e fotos: Michael Bazzarello
Imagens e edição do vídeo: Luiz Paulo Bart
Fonte: AutosCustom.com.br

Confira as fotos do Gol quadrado rebaixado:



Fotos do Gol quadrado rebaixado:

Gol quadrado rebaixado

Gol quadrado tunado



E você, o que achou deste VW Gol rebaixado e com rodas 17"? Escreva seu comentário!

4 Responses so far

  1. Unknown says:

    cara como faz para pra compra esse farol
    nao acho em lugar nenhum .

  2. Anônimo says:

    Quanto foi gasto rs..

  3. Anônimo says:

    FICOU O GOL CARA!!!!!TOP D+

  4. Unknown says:

    Esse gol fico lindo, que cor é essa ?

Deixe seu comentário

Atenção para algumas regras:
-Sem spam;
-Sem ofensas;
-Sem anúncios.


Cumprindo essas regras, você está livre para comentar!