24 de mar. de 2009

Original, mas merece - Lançamento Golf MK6

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Equipado com um motor 2-litros TFSI de 210 cv, 10 cv a mais que a geração anterior do modelo (na Europa), o novo carro é mais rápido, mais veloz e mais eficiente que o que substitui. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 s, chega a 240 km/h e consegue uma média de 13,7 km/l. Também emite 19 g/km de CO2 a menos que o GTI V: 170 g/km contra 189 g/km. No Velho Continente, que quer conciliar performance com proteção ambiental, isso é informação valiosa. Ainda mais considerando que o desempenho está mais atraente.



Além do motor, o novo GTI terá o Dynamic Chassis Control (DCC), com amortecedores pneumáticos ajustáveis e três ajustes, Comfort, Normal e Sport, que atuam também sobre o sistema de direção. Para melhor aderência, o carro conta pela primeira vez com um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente, o XDS, aliado ao novo sistema de controle de estabilidade.

As rodas de aro 18” do carro-conceito que apresentou o GTI acabaram diminuindo para o modelo de produção em série. São agora de aro 17”, com pneus de medida 225/45 R17.

Dizem que a sexta geração do carro não será feita no Brasil. O que deve vir para cá é uma versão hatch do VW NMS, sedã que está sendo desenvolvido nos EUA e que seria mais simples e barato de construir que o Golf europeu. Pena é que, no Brasil, a VW tirou a versão GTI do Golf de linha. Se tivermos um novo Golf, mesmo derivado do NMS, pode ser que não tenhamos a versão esportiva. Tomara que não seja assim.


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