esta que vimos no siscarros.
Agora, segundo o jornal Folha de S.Paulo, a nova geração do hatch francês deve chegar
ao mercado logo após a Copa do Mundo.
Como sabemos, o Novo Sandero não vai mudar muito em relação ao Dacia Sandero.
Apenas os para-choques e grade frontal serão alteradas para caber o símbolo da Renault,
assim como aconteceu com o Logan, recém lançado no Brasil. Por aqui, o Sandero já
roda em testes para aprimorar a suspensão e outros itens.
Assim como o Logan, o Novo Sandero irá compartilhar do mesmo interior e da tela
MediaNav (touch screen) com GPS, conexão Bluetooth e entrada USB. Desta forma a
produção do hatch por aqui será mais barata, já que ele e o Logan agora compartilham
de vários itens.
Por dentro o carro é bem semelhante ao Logan. Usa comandos no volante, arcondicionado
digital automático e console completamente renovado. Até o momento,
não há nenhuma novidade em relação ao sedan Logan.
Por aqui o Novo Sandero irá usar os mesmos motores já vendidos, ou seja 1.0 16V de
80 cavalos e 1.6 8V de 106 cavalos de potência. Ambos flex. Como diferencial para
a linha 2015, o veículo poderá ser comprado com transmissão automatizada de cinco
velocidades. A versão Stepway também mudou bastante, inclusive parece ser mais
imponente que a atual geração, mas, será apresentada durante o Salão de São Paulo,
com vendas iniciadas após o evento automotivo.
Com relação aos preços, o Novo Sandero pode partir dos R$ 30 mil equipado com
motor 1.0, chegando até os R$ 50 mil na versão Stepway.
A nova geração do Sandero será feita em São José dos Pinhais, no Paraná onde a
Renault fabrica a atual geração do hatch e o novo Logan.