8 de set de 2013

BMW - Conheça um pouco da história desta grande montadora

0 comentários
A BMW foi fundida em 1917 por Karl Repp e Gustavo Otto com a intenção de produzir motores para aviões. O fim da Primeira Guerra Mundial e o consequente Tratado de Versalhes proibiram a BMW de produzir mais motores para aviões. Assim, a BMW decidiu começar a fabricação de motocicletas e, mais tarde, automóveis.

 BMW significa Bayerische Motoren Werke, o que significa fábrica de motores da Baviera. A Baviera é um estado federal da Alemanha, Munique é a sua capital. Em Munique também se encontra a sede, uma fábrica e o museu da BMW.

O primeiro automóvel proveniente das fábricas da BMW era o modelo BMW Dixi. Em 1928 a BMW comprou a empresa Automobilwerk Eisenach e desta maneira também os direitos da marca Dixi. Os modelos Dixi eram baseados no fabricante Inglês do modelo Austin 7. Com a saída do modelo seguinte, a BMW 3/15 DA-2, a BMW deixou de utilizar o nome Dixi.

Nos anos que se seguiram a BMW consolidou uma reputação excelente. Em 2012, por exemplo, a BMW foi escolhida como sendo a marca de automóveis mais forte do mundo, pela revista de negócios americana
Forbes. A BMW é, juntamente com a Audi e a Mercedes-Benz, uma das três fabricantes de automóveis de luxo mais vendida mundialmente.


O famoso logótipo da BMW consiste de um anel preto com o texto BMW em branco. O anel preto contém um círculo com um campo azul e branco. Até há pouco tempo dizia-se, até pela própria BMW, que o campo azul e branco representava uma hélice em movimento. Recentemente descobriu-se que as cores foram copiadas de uma bandeira antiga de Baviera, o estado federal onde a BMW foi fundida.

A BMW segue um padrão de nomeação para os modelos de automóveis. Os primeiros três números representam a serie e a cilindrada. Por exemplo, BMW 325 indica que o carro pertence a serie 3 com a
cilindrada de 2,5 litros. Pode encontrar todas as peças e acessórios para a sua BMW aqui. Para preços acessíveis clique aqui.

Deixe seu comentário

Atenção para algumas regras:
-Sem spam;
-Sem ofensas;
-Sem anúncios.


Cumprindo essas regras, você está livre para comentar!