2 de jan. de 2015

A CNH, CRV e CRLV serão renovados e terão um novo padrão

0 comentários
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) irá atualizar o padrão dos documentos oficiais para tentar reduzir o número de falsificações. Então se você pretende aluguer de carros baratos, terá que ter em mãos a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por exemplo.

Além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o CRV (Certificação de Registro de Veículo) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) também terão um novo padrão. Essas medidas serão adotadas a partir do dia 1º de julho de 2015 e valerá para todos os DETRANs do Brasil. 

Mas não se preocupe, essas mudanças serão feitas de forma gradual, e você não precisa trocar seus documentos. Apenas os novos documentos virão no novo padrão, assim o DETRAN estima que em 5 anos todas as CNH serão no novo padrão.

Foram acrescentados 8 novos itens de segurança a CNH, chegando a 28 itens que os policiais poderão averiguar no seu documento. Um das maiores novidades é a adoção do QR code, que facilitará a vida do policial na hora de verificar seus dados. O O CRV (Certificação de Registro de Veículo) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) agora também terão novos itens de segurança, chegando a 17, incluindo o QR Code. Essas alterações procuram impedir fraudes no pagamento do IPVA e do licenciamento do carro.

Nestas duas imagens, você pode verificar os itens de segurança que estão presentes nos seus documentos futuramente:

Como pode ser visto na imagem, são vários os itens de segurança na nova CNH, que deixarão a vida dos falsificadores muito mais difícil.


E na CRLV também são vários itens de segurança, menos que a CNH, mas suficientes para diminuir muito as falsificações.

E você, acha que essas mudanças são benéficas? Deixe seu comentário!



Deixe seu comentário

Atenção para algumas regras:
-Sem spam;
-Sem ofensas;
-Sem anúncios.


Cumprindo essas regras, você está livre para comentar!